Presidente da ABERSSESC e comissão do Corpo de Bombeiros Militares entregam parecer jurídico sobre Q
Ao entregar o material ao deputado, o presidente da ABERSSESC afirmou que o QOA já existe em todos os outros 25 Estados da Federação, inclusive citou que Minas Gerais e Alagoas abrem cerca de 100 vagas todos os anos para o curso. “O QOA é um projeto que visa ajudar o Estado. Atualmente, a Polícia e o Corpo de Bombeiros Militar tem dificuldade na manutenção do efetivo, pois não vendo benefício ou perspectiva de progressão na carreira, passam para a reserva remunerada ao completar o tempo de serviço”, afirmou Hamann, que concluiu: “Esse projeto pretende valorizar esses profissionais a mantê-los na Corporação e, como consequência, aproveitarmos essa mão de obra qualificada e de vasta experiência”.
A comissão Pró-QOA formada no Corpo de Bombeiros disse que realizou um estudo que mostra o quanto o Estado economizaria com o QOA: “São aproximadamente 4 milhões que o Estado deixará de gastar com pessoal anualmente”, afirmou o subtenente Saulo.
O deputado se mostrou bastante solícito e afirmou que marcará uma audiência com o governador Raimundo Colombo para tratar do assunto. “Antes de falar com o governador, peço, com urgência, que me apresentem um parecer de impacto econômico, Quero saber quanto o QOA irá trazer de saldo positivo para o Estado”, concluiu Hobus.
Fotos: Rafaela Dornbusch