Policiais militares são homenageados no Dia do Soldado

 

 

Na tarde desta quinta-feira (25) aconteceu, no Centro do Ensino da Polícia Militar, a solenidade militar de homenagens em comemoração ao Dia do Soldado, com entrega de medalhas de mérito por tempo de serviço e brasão de mérito pessoal a policiais militares.

 

A medalha de mérito por tempo de serviço – categorias 10, 20 e 30 anos de serviço - é entregue a policiais militares que tenham completado o decênio de tempo de serviço, e que prestaram bons serviços nas funções desempenhadas.

 

Já o brasão de mérito pessoal tem o objetivo de distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos, além de elevar o moral e estimular no público interno o espírito de corpo.

 

A ABERSSESC parabeniza estes bravos combatentes que arriscam suas vidas em favor do próximo e da segurança pública e que exercem com dignidade, honra e cidadania sua profissão.

 

Dia do Soldado

 

O Dia do Soldado - celebrado pelas Forças Armadas e pelas Polícias e Bombeiros Militares do Brasil - é uma homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Esse insigne militar comandou as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869. Depois da guerra, Lima e Silva foi elevado à condição de Duque – o mais alto título de nobreza concedido pelo império.

 

Fotos: Divulgação/Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

Please reload

Destaques

Projeto de Lei n.º 1.645 é aprovado pelo Senado Federal

05/12/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias