Presidente da ABERSSESC entrega parecer jurídico sobre QOA ao secretário da SSP

1/3

 

 

Na manhã desta segunda-feira (8) o presidente da ABERSSESC, Subtenente Flávio Hamann reuniu-se com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, e o diretor Administrativo e Financeiro da SSP, Carlos Augusto Thives de Carvalho, para expor o parecer jurídico que fundamenta o Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA). 

 

O presidente entregou este parecer jurídico e uma exposição de motivos ao secretário e afirmou que a lei já existe, e precisaria apenas de algumas adequações, já que o único Estado da Federação que não cumpre a legislação é Santa Catarina. “Este parecer mostra que todos os outros Estados possuem o QOA e os resultados são extremamente positivos. Além disso, o QOA traz uma economia para o Estado e garante uma permanência do efetivo por mais tempo na corporação, visto que o projeto visa uma progressão na carreira do militar”, afirmou Hamann.

 

O secretário se mostrou solicito ao pedido, afirmou que vai analisar atentamente o projeto, além de conversar com o Coronel Paulo Henrique Hemm e com o Coronel Onir Mocellin, comandantes-gerias na Polícia e Corpo de Bombeiros Militares, respectivamente. “Vou pedir ao Paulo Henrique e ao Mocellin um estudo de viabilidade e farei uma manifestação aqui pela Secretaria”, concluiu Grubba. 

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Coronavírus: desde decreto do Governo do Estado, roubos e furtos caem 65,4%

26/03/2020

1/10
Please reload

Últimas Notícias