Festival da Solidariedade promoveu assistência social a bombeiros militares que passam por tratament


Com o objetivo de promover a solidariedade, beneficência e assistência social em prol dos bombeiros militares - 1º Sargento Luis Américo de Souza, de Navegantes, e 3º Sargento Nelson Manoel de Souza, de Palhoça - que passam por tratamento de saúde, aconteceu no último sábado, 30 de julho, o Festival da Solidariedade, uma parceria entre a ABERSSESC e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.


Durante o evento houve uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar aos enfermos associados, além da taxa de inscrição para o futebol. O valor arrecadado foi de R$ 2901,00, dinheiro que foi repassado pelo presidente e o diretor de patrimônio da ABERSSESC, Subtenentes Flávio Hamann e Adão Cândido, respectivamente, ao comandante-geral do corpo de Bombeiros Militar, Coronel Onir Mocellin, e a diretora da DISPS, Tenente-Coronel Adriana Souza da Silva, na tarde desta quarta-feira (3).


Após a prestação de contas, os bombeiros da Reserva Remunerada, Sargento Maurino Meyer e Cabo Orli Tadeu de Lima fizeram a entrega ao Sargento Nelson e sua família. A outra metade do valor foi depositada a favor do Sargento Américo de Navegantes.


O Festival aconteceu no Complexo Esportivo da Associação com a participação de 12 equipes – duas do Corpo de Bombeiros de Armazém; duas do Corpo de Bombeiros de São José; duas do Corpo de Bombeiros do Estreito/Florianópolis; uma do Corpo de Bombeiros de São João Batista; uma do que já estão na Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros; um da ABERSSESC; um do Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros; um time civil de Içara, sob responsabilidade do Major RR Bertoncine; e outro time civil, sob responsabilidade do Subtenente dos BM Sobrinho - que participaram de jogos de futebol.


Fotos: Divulgação/ABERSSESC

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga