209 policiais militares concluem o Curso de Formação de Sargentos na manhã desta sexta-feira



Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, a formatura de 209 policiais militares do Curso de Formação de Sargentos. O curso, com duração de oito meses - com aulas presenciais - foi realizado no CFAP. Durante o período, os policiais passaram por muitas horas de instrução, estágios, escalas de serviço e operações policiais.


A turma levou o nome do subtenente Tomé Luiz Poffo, que ingressou como soldado da PMSC em 1987, e durante toda carreira se dedicou inteiramente ao serviço policial, tanto administrativo quanto operacional. O subtenente faleceu em 25 de outubro de 2012, em sua residência, em Taió, por choque cardiogênico (infarto agudo). Para materializar o agradecimento pelo excelente serviço prestado pelo subtenente à Corporação, em prol da segurança da sociedade, os formandos prestaram uma homenagem à viúva Sônia Maria Sapelli e aos familiares do policial.


O presidente e o diretor cultural e social da ABERSSESC, Subtenentes Flávio Hamman e Edison Linhares Júnior, juntamente com o comandante-geral da corporação, Coronel Paulo Henrique Hemm, e o secretário da Segurança Pública, César Grubba entregaram o certificado de conclusão e o distintivo de curso ao primeiro colocado Fábio Domingos Bassani, que teve média de 9.93. Em seguida, todos receberam seus distintivos.


Em seu discurso, o comandante-geral da PMSC, Coronel Paulo Henrique Hemm, disse ser totalmente a favor da valorização dos Sargentos. “Espero que esses policiais sejam realmente Sargentos para que os comandantes empreguem e cobrem dos mesmos tudo o que aprenderam e que estes possam por em prática os ensinamentos do curso ao retornarem a suas unidades e que assumam com orgulho os distintivos que lutaram para conquistar”, conclui.


Para finalizar o momento único e de muita emoção, os novos sargentos prestaram o juramento perante a Bandeira do Brasil e encerraram a solenidade com um desfile militar.


A ABERSSESC deseja a todos os recém-formados sucesso e felicidades na carreira.


Fotos: 1º Sargento Aurélio de Oliveira e agente temporária Dandara Lima/PMSC

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga