QOA é pauta da reunião entre diretoria da ABERSSESC e Corpo de Bombeiros Militar

1/4

 

 

Com o objetivo de entregar um parecer jurídico e uma exposição de motivos sobre a importância do Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA) para as corporações Polícia e Bombeiros Militares, o presidente, o diretor social e cultural e o diretor de patrimônio da ABERSSESC, Subtenentes Flávio Hamann, Edison Linhares Júnior e Adão Cândido, respectivamente, reuniram-se com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Onir Mocellin. Estavam presentes ainda os coronéis BM’s César de Assumpção Nunes e Júlio César da Silva e, o Tenente-Coronel BM Cláudio Eduardo Hochleitner. O encontro aconteceu na tarde da última segunda-feira (18), na sede do Comando-Geral dos Bombeiros.

 

O Corpo de Bombeiros está com uma comissão formada há cerca de um mês para analisar a possibilidade de se implantar o QOA no Estado. “Precisamos conversar com os oficiais e apresentar a eles a importância deste projeto”, afirmou o Coronel Júlio.

 

O presidente da ABERSSESC, por sua vez, explicou que o QOA é previsto em lei e afirmou que todos nos outros 26 Estados da Federação, assim como nas Forças Armadas, possuem o Quadro de Oficiais Auxiliares: “a única Polícia Militar que não cumpre a legislação é a de Santa Catarina”, salientou Hamann, que completou: “pretendemos conversar na Assembleia Legislativa após o recesso e tentaremos levar até o governo do Estado”.

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, por sua vez, deixou claro o seu apoio ao projeto, pois acredita que tanto praças como oficiais sairão beneficiados: “os oficiais não percebem que sairão em vantagem com o QOA”, afirmou Mocellin.

 

Como sugestão do Subtenente Adão ficou decidido criar uma comissão entre PM, BM, ACORS e ABERSSESC. “Deve haver também um comprometimento dos subtenentes em continuar trabalhando para que o projeto saia do papel”, finalizou o coronel Júlio.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Projeto de Lei n.º 1.645 é aprovado pelo Senado Federal

05/12/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias