Diretoria da ABERSSESC reúne-se com comandante-geral da PMSC e discute sobre QOA



Na tarde desta terça-feira (12) o presidente e o diretor social e cultural da ABERSSESC, Subtenentes Flávio Hamann e Edison Linhares Júnior, respectivamente, reuniram-se com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm. Em pauta dois assuntos importantes para a corporação: o Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA) e o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).


O presidente da ABERSSESC entregou um parecer jurídico e uma exposição de motivos ao comandante-geral e explicou que o QOA é previsto em lei e que fez um levantamento com os outros Estados da Federação: “a única Polícia Militar que não cumpre a legislação é a de Santa Catarina”, afirmou Hamann.


O Subtenente Linhares explicou ao Coronel Paulo Henrique que a ABERSSESC reuniu-se com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Onir Mocellin, que já designou uma comissão para estudar o caso e tentará apresentar como modelo o que acontece hoje nas Forças Armadas.


O Coronel Paulo Henrique, por sua vez, se comprometeu a montar uma comissão de estudos na PMSC para analisar o caso: “todos sabem que estamos passando por um momento de dificuldade, mas com boa vontade e esforço é possível dar essa resposta o mais rápido possível”, disse o comandante-geral.


Quanto ao CAS, o edital já foi lançado na semana passada e o Estado Maior da PMSC deve divulgar a data em breve, já que está estudando o calendário. Por fim, foi conversado sobre os alunos sargentos e o Coronel Paulo Henrique garantiu que cada um deles voltará para suas Regiões Militares após a formatura, que acontece no próximo dia 22.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga