ABERSSESC manifesta-se contra decisão do Governo de suspender as progressões funcionais de PMs e BMs




É com indignação que a Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina – ABERSSESC vem a público se manifestar contra a decisão do Grupo Gestor do Governo em que suspende, por tempo indeterminado, a concessão de quaisquer modalidades de progressão funcional aos servidores civis e militares do Poder Executivo, a partir de sua publicação - 30 de maio de 2016. A decisão encontra-se no artigo 1º da Resolução nº. 003.


Nós, policiais e bombeiros militares, sabemos da crise econômica que assola o país, mas não podemos aceitar que direitos nossos e benéficos a nossa carreira sejam suspensos, pois a dedicação exclusiva ao trabalho que temos hoje é fruto do reconhecimento profissional por meio da promoção.


A diretoria da ABERSSESC pede a todos seus associados que deem ampla divulgação a essa medida inconstitucional do nosso Governo e repete que o melhor caminho sempre é o diálogo.


Informamos, ainda, que a Assessoria Jurídica da ABERSSESC já está ciente do assunto e entende que as datas de promoção são definidas no estatuto que só pode ser alterado por Lei Complementar, e nunca por Ato ou Decreto do Executivo. As providencias serão tomadas nas próximas horas diante de tal decisão.


Diretoria Executiva da ABERSSESC


Florianópolis, 31 de maio de 2016

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga