ABERSSESC manifesta-se contra decisão do Governo de suspender as progressões funcionais de PMs e BMs

É com indignação que a Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina – ABERSSESC vem a público se manifestar contra a decisão do Grupo Gestor do Governo em que suspende, por tempo indeterminado, a concessão de quaisquer modalidades de progressão funcional aos servidores civis e militares do Poder Executivo, a partir de sua publicação - 30 de maio de 2016. A decisão encontra-se no artigo 1º da Resolução nº. 003.
Nós, policiais e bombeiros militares, sabemos da crise econômica que assola o país, mas não podemos aceitar que direitos nossos e benéficos a nossa carreira sejam suspensos, pois a dedicação exclusiva ao trabalho que temos hoje é fruto do reconhecimento profissional por meio da promoção.
A diretoria da ABERSSESC pede a todos seus associados que deem ampla divulgação a essa medida inconstitucional do nosso Governo e repete que o melhor caminho sempre é o diálogo.
Informamos, ainda, que a Assessoria Jurídica da ABERSSESC já está ciente do assunto e entende que as datas de promoção são definidas no estatuto que só pode ser alterado por Lei Complementar, e nunca por Ato ou Decreto do Executivo. As providencias serão tomadas nas próximas horas diante de tal decisão.
Diretoria Executiva da ABERSSESC
Florianópolis, 31 de maio de 2016