PMSC homenageia os policiais mortos em serviço

09/05/2016

 

Na manhã da sexta-feira (6), policiais militares e convidados se reuniram, no Quartel do Comando Geral, em Florianópolis, para prestar homenagem aos policiais militares catarinenses mortos em serviço. O presidente da ABERSSESC, Subtenente Flavio Hamann, prestigiou a solenidade, em que também estavam presentes o vice-presidente, Subtenente Cleber de Paulo Irmão, e o diretor Social, Subtenente Edison Linhares Junior.


Realizada sempre na semana do aniversário da corporação, a cerimônia referencia os policiais militares que, com o comprometimento da própria vida, ergueram e continuam a sustentar as colunas da corporação. Por meio de rituais militares e gestos de gratidão, a PM homenageou a memória desses policiais militares mortos.

 

Durante o ato uma coroa de flores foi conduzida pelos cadetes do Curso de Formação de Oficiais até o obelisco comemorativo ao centenário da Policia Militar. Os nomes dos nove policiais militares que perderam a vida em serviço foram lidos e balões foram soltos.

 

Ao final da leitura teve um toque de silencio e o pelotão de cadetes executou a salva de três tiros. Em todo o Estado as 10h30 todas as viaturas da corporação acionaram as luzes intermitentes e as sirenes por 15 segundos. Uma homenagem aos policiais mortos que entregaram suas vidas para garantir a segurança da população.

 

 

Assunto:

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias