Alunos sargentos do Curso 2015-2016 conhecem atuação da ABERSSESC

Apresentar o trabalho que está sendo desenvolvido pela ABERSSESC, bem como, as principais bandeiras defendidas, como o projeto do QOA. Esse foi o principal objetivo dos encontros realizados, nessa terça (26) e quarta-feira (27), entre os cerca de 210 alunos sargentos e a diretoria executiva da ABERSSESC, representada pelo presidente, Subtenente Flavio Hamann; vice-presidente e diretor de Esportes, Sargento Cleber de Paulo Irmão e pelo diretor Social, Subtenente Edison Linhares Junior, juntamente com o assessor jurídico, advogado Kleber Rosa, no Centro de Ensino da Polícia Militar.


Na oportunidade, Hamann explanou sobre os benefícios que os associados da ABERSSESC podem usufruir, entre eles, assessoria jurídica, hotel de trânsito, sede campestre (na Praia do Santinho com cabanas e camping), complexo esportivo (incluindo sauna gratuita e lanchonete com 20% de desconto na alimentação para os sócios), salões de festas na sede social e convênios, entre eles, posto de combustível, supermercado, dentista, ótica, farmácia e hotel.




Na área da representatividade, o presidente da ABERSSESC apresentou as principais lutas feitas pela diretoria, neste um ano de gestão, entre elas, a Medida Provisória 202, que virou lei e acabou por tirar direitos adquiridos dos policiais militares (alteração na jornada de trabalho e banco de horas), e o agravo de instrumento na Justiça pedindo o restabelecimento da IRESA (Indenização por Regime Especial de Serviço Ativo aos policiais e bombeiros militares estaduais, durante os afastamentos de férias, licença e atestado). Ressaltou ainda os avanços conquistados no novo projeto de carreira dos praças, que está em processo de finalização pelo Comando Geral da PM e no qual a ABERSSESC participou ativamente da construção.


Já o diretor Linhares falou da luta da Associação para reativar o QOA (Quadro de Oficiais Auxiliares) e as vantagens que essa proposta traz para sargentos e subtenentes. O advogado Kleber Rosa falou os serviços oferecidos na assessoria jurídica e as vantagens aos associados e familiares.


Por último, Flavio Hamann agradeceu o espaço para apresentação, destacando que o fortalecimento da ABERSSESC se dará com a união de todos. “Somente juntos e fortalecidos é que conseguiremos lutar por melhores condições de trabalho e salário, bem como, avançar nas conquistas e defender os direitos já adquiridos. A união faz a força”, finalizou.

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga