ABERSSESC completa 82 anos de fundação

 

A ABERSSESC (Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina) completou, nesse 24 de abril, 82 anos de existência. A data será comemorada no próximo dia 7 de maio, às 21h, com um jantar e baile, na Sede Social, ocasião em que será celebrado também o Dia das Mães. Para sócios e acompanhantes a entrada é gratuita. Demais convidados a entrada é R$ 10,00. A música ficará a cargo da Banda Novo Rumo.

 

Quem somos

A ABERSSESC é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com sede e foro em Florianópolis (SC). Considerada de Utilidade Pública Municipal, conforme lei nº 773, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis, SC, em 30 de agosto de 1966 e publicada no Diário Oficial do Estado nº 8.131, de 08 de setembro de 1966. Em 10 de junho de 1970, foi considerada também de Utilidade Pública Estadual, de acordo com a lei nº 4.453 e publicada no Diário Oficial do Estado nº 9.031, de 10 de julho de 1970.

 

Entre os objetivos da Associação estão promover a união, solidariedade, beneficência e assistência social entre seus sócios e dependentes; proporcionar e estimular  a prática de reuniões de caráter social, recreativo, cultural, cívico, desportivo e de lazer, bem como, defender os direitos adquiridos dos policiais e bombeiros militares, reivindicando melhorias salariais e das condições de trabalho.

 

História

ABERSSESC foi fundada oficialmente em 24 de abril de 1934 por um grupo de 10 associados - subtenentes e sargentos. Em 30 de abril do mesmo ano, foi lavrada a primeira ata registrando sua fundação e a escolha do primeiro presidente,  Sargento João Bernardino da Cunha.

 

A aceitação junto à categoria foi imediata, expandindo rapidamente o número de sócios.  Após a aquisição do terreno na Rua Fúlvio Aducci, a atual sede foi construída na gestão do Subtenente Mário Domingo Alves. O terreno na Praia do Santinho, onde foi implantada a Sede Campestre da ABERSSESC, foi adquirida na gestão do subtenente Odir Ferreira.

 

Além da estrutura física para atender os associados de modo satisfatório e eficiente, outra questão que tem sido alvo constante da atuação da ABERSSESC é a luta por melhores salários e condições dignas de trabalho para o policial e bombeiro militar. Assim, vários momentos da história da Associação registram a luta e engajamento da entidade nestes aspectos.

 

Nos anos que se seguiram a ABERSSESC consolidou seu trabalho junto aos associados, ampliando sua atuação.

 

1 ano de Gestão

 

A atual diretoria executiva da Associação foi eleita e empossada em abril do ano passado (2015) para um mandato de três anos (2018), tendo como presidente, o Subtenente Flavio Hamann; vice-presidente e diretor de Esportes, Sargento Cleber de Paulo Irmão; Diretor Tesoureiro, Subtenente Paulo Cesar Silva; Diretor de Camping, Sargento Geralci Sander dos Santos; Diretor de Patrimônio, Subtenente Adão Candido e Diretor Social e Cultural, Subtenente Edison Linhares Junior. Consulte o restante da Gestão 2015-2018 aqui.

 

Neste um ano de Gestão, a Diretoria já realizou diversas melhorias em infraestrutura na sua sede social, que incluem o hotel de trânsito e salões de festas, bem como, na sede campestre e complexo esportivo. De outro lado, vem trabalhando no sentido de  transformar a ABERSSESC em uma instituição moderna, ágil e dinâmica, inserida no atual contexto, preocupada em promover a representatividade junto aos poderes constituídos do Estado. E o mais importante: visando defender, fortalecer e ampliar o Quadro Associativo da ABERSSESC.

 

 

 

Please reload

Destaques

Representantes de oito entidades representativas dos militares estaduais buscam soluções para a reposição salarial/inflacionária junto aos comandantes...

24/01/2020

1/10
Please reload

Últimas Notícias