ABERSSESC trata do projeto do QOA com Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar


Como resultado da Mobilização pelo QOA (Quadro de Oficiais Auxiliares), realizada no último dia 12 de abril, a ABERSSESC participou, nessa segunda-feira (19) de uma reunião exclusiva com o chefe do Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiro Militar SC, Coronel BM Edupércio Pratts, no Comando Geral do CBM, juntamente com uma comissão composta de subtenentes. Representaram a ABERSSESC, o presidente da entidade, Subtenente Flavio Hamann; o diretor Social, Subtenente Edison Linhares Junior e o diretor de Patrimônio, Subtenente Adão Cândido.

O assunto em pauta foi o projeto do QOA, específico para o bombeiro militar. Também foi debatida a possibilidade de o projeto ser unificado ou não com a PM. Na oportunidade, a ABERSSESC entregou o projeto do QOA, elaborado no ano passado por uma comissão. Essa proposta será juntada ao projeto preparado pelo Corpo de Bombeiro.




Ficou definido que o Comando Geral do Corpo de Bombeiro vai emitir uma portaria criando uma comissão, composta de seis subtenentes e do chefe do Estado-Maior Geral, a qual vai fazer um estudo jurídico e análise administrativa das duas propostas em conjunto para o Bombeiro Militar. Independente de o Comando da Polícia Militar dar encaminhamento ao projeto do QOA para os policiais militares, foi anunciado na reunião que, assim que a comissão finalizar os estudos, o Comando Geral e Estado-Maior Geral do Corpo de Bombeiros, vão dar encaminhamento ao projeto junto a Secretaria de Segurança Pública para implantação do QOA.




Para a ABERSSESC, o Estado-Maior Geral se mostrou bastante favorável ao projeto apresentado, uma vez que entende ser de interesse institucional. “A instituição do Bombeiro vai ter um grande ganho, avanço tanto na carreira dos Praças, como administrativamente, uma vez que existe uma falta de efetivo, principalmente uma mão de obra especializada, que vai vir da tropa e que vai acrescentar muito nos trabalhos”, destacou o Subtenente Linhares.







Tags:

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga