Fórum Nacional debate a situação dos militares estaduais

Foi realizado nos dias 7 e 8 de abril, em Maceió, o XIII Fórum Nacional da Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do Brasil. As constantes ameaças aos direitos dos militares estaduais e a eleição para a presidência da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB) foram pauta do encontro, que discutiu também o atual modelo de segurança pública.

 

A ABERSSESC esteve presente, representada pelo presidente Subtenente Flavio Hamann, e pelo vice-presidente, Sargento Cleber de Paulo Irmão.

 

 

 

No primeiro dia do Fórum, diversas autoridades estavam presentes, entre elas, o governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho, que comentou sobre o PLC 257/2016 (que prejudica diretamente os policiais militares) e se comprometeu em não deixar os funcionários públicos sem os seus direitos.

 

 

 

O comandante-geral da PM de Alagoas, Cel Marcos Sampaio, disse, em seu discurso, que os policiais militares não têm culpa da crise que está acontecendo no país e que a PM de Alagoas vai marchar junto com as entidades para fortalecimento da classe.

 

 

 

Já o subcomandante dos Bombeiros de Alagoas, Cel Paulo Marques, relatou sua participação na reunião com todas as entidades contra o PLC 257/2016, no dia 5 de abril em Brasília, e defendeu a presença de representantes da categoria em todas as esferas políticas, desde vereadores até os cargos mais altos do governo. “O militar não é um problema do país, e sim a solução. A sociedade confia na polícia. Temos que ter representantes de soldado a coronel, fortes, em todos os setores”, afirmou.

 

 

 

Sexta-feira

 

Com o tema “A participação dos militares na política, espaço para construção e transformação”, o deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) proferiu na sexta-feira, 8, palestra a representantes dos policiais militares, bombeiros e pensionistas de todo o país, durante o XIII Fórum da ANERMB. Rocha destacou o cenário favorável para a participação dos militares na política, observando que na atual legislatura houve um acréscimo de 25% no número de policiais ou bombeiros militares ocupando uma cadeira na Câmara Federal.

 

 

 

Outro parlamentar que proferiu palestra foi o deputado federal  Cabo Sabino (PR).  Após o evento, os representantes da ABERSSESC tiveram a oportunidade de  de conversar com o parlamentar e pedir o apoio contra o PLP 257.

 

 

 

Evento

 

 O evento, que já foi promovido nas regiões norte, sul e sudeste do país, aconteceu pela segunda vez na capital alagoana. O XIII Fórum é organizado pela Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares (ANERMB), presidida pelo Sargento PM Leonel Lucas, em parceria com a Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) representada pelo Cabo Wellington (presidente) e a Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) representada pelo Sargento PM Gedson Ataíde (presidente), ambas filiadas da ANERMB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assunto:

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias