ABERSSESC prestigia solenidade de promoção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

 

 

1/4

 

A ABERSSESC, representada pelo seu presidente, Subtenente Flavio Hamann, e pelo vice-presidente, Sargento Cleber de Paulo Irmão, esteve presente, na manhã dessa sexta-feira (29), na cerimônia de promoção funcional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, por tempo de serviço e merecimento. O ato contempla 702 praças e 78 oficiais da Polícia Militar e 192 praças e 23 oficiais do Corpo de Bombeiros de todo o Estado.

 

Na ocasião, Hamann cumprimentou os promovidos e ressaltou que a ABERSSESC parabeniza a todos pela promoção e, de uma maneira especial, os 894 praças. A solenidade contou com as presenças do comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Onir Mocellin. Também participaram o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba.

 

Na oportunidade, foi entregue a promoção por bravura policial militar ao cabo da PM, Jackson Vander da Rocha, do batalhão de Aviação Policial Militar, por ter, quando de folga no dia 20 de março de 2015, na praia do Campeche, salvado uma mulher que estava com dificuldades no mar. Jackson sem qualquer equipamento de salvamento arriscou a própria vida para salvá-la, tirando-a da zona de arrebentação, trazendo-a com segurança à areia. Outro agraciado com o ato foi o cabo da PM, Marcelo Alves da Silva, por evitar que um assalto a uma residência fosse concluído.

 

 

Ainda na cerimônia, o governador assinou o ato de nomeação do subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pereira Graff, a contar de 31 de janeiro de 2016. O tenente coronel, Araújo Gomes, comandante do 4º Batalhão da PM em Florianópolis, foi promovido a coronel, último posto da carreira de militar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assunto:

Please reload

Destaques

Coronavírus: atividades da ABERSSESC suspensas por sete dias a partir de 1º de abril

30/03/2020

1/10
Please reload

Últimas Notícias