Comandos garantem que militares estaduais terão os direitos preservados em 2016

A ABERSSESC foi informada pelo Comando Geral da PMSC, através de nota, de que em 2016 não será encaminhado projeto ou medida provisória que tenha por objetivo suprimir direitos dos militares estaduais. A garantia foi dada, segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, pelo governador Raimundo Colombo durante reunião que contou também com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, e do comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocellin.

 

Na nota enviada à ABERSSESC, o coronel Paulo Henrique diz que “atendendo nossa reivindicação, o Sr. Governador determinou a criação de um grupo de estudos, com representantes das Corporações, buscando medidas que incentivem a permanência do militar estadual no serviço ativo por mais tempo, sem no entanto, acarretar prejuízo aos militares estaduais da reserva”.

 

O presidente da ABERSSEC, subtenente Flavio Hamann, considerou a nota positiva e afirma que a Associação está a disposição para participar desse grupo de estudos e colaborar na construção das medidas de incentivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Projeto de Lei n.º 1.645 é aprovado pelo Senado Federal

05/12/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

Arquivo