ABERSSESC participou da segunda reunião dos Comandos

 

 A reunião ocorreu no Comando do Bombeiro

 

A ABERSSESC avalia como muito boa a proposta que trata da alteração da legislação de promoção dos praças. A afirmação é do presidente da Associação, Sub Ten Flavio Hamann, que participou nessa quarta-feira (6) da segunda reunião com os Comandos da PM e BM, na sede do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), juntamente com o vice-presidente e diretor de Esportes, Sgt Cleber de Paulo Irmão, e do diretor de Patrimônio, Sub Ten Adão Candido.

 

O texto final será disponibilizado aos associados até a próxima segunda-feira (11) a fim de que todos possam apresentar suas sugestões. A reunião no Comando do Bombeiro foi coordenada pelo chefe do Estado-Maior Geral do CBMSC, coronel BM Edupércio Pratts, com o apoio do chefe do Estado Maior-Geral da PM, coronel PM João Ricardo Busi da Silva.

 

Segundo Hamann, houve avanços na proposta e nesta segunda reunião, foi atendida a solicitação da ABERSSESC de manter o nome do Curso de Formação de Sargento – CFS. A redução do interstício de terceiro sargento vai ser estudada em um novo projeto a ser apresentado em breve. “ Hoje é o maior dos interstícios da carreira militar e a redução é uma forma de valorizar os sargentos de carreira e, assim, criar estímulos e incentivos aos sargentos do QE a buscarem o aperfeiçoamento e fazerem o CFS”, destaca o presidente da ABERSSESC.

 

Da mesma forma, a ABERSSESC cobrou, mais uma vez, um parecer do Estado Maior-Geral da PM referente à proposta, entregue no mês de julho de 2015, que trata do Quadro de Oficial Administrativo (QOA).  Como resposta o coronel Busi garantiu que será feito um estudo e construído um projeto para o QOA.

 

“A grande maioria dos Estados da Federação possui o QOA. E, nesses Estados, existe um grande avanço no aproveitamento de mao de obra especializada, com experiência e conhecimento”, ressaltou o presidente da ABERSSESC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias