ABERSSESC parabeniza oficiais e praças promovidos

A ABERSSESC parabeniza os oficiais e praças do Corpo de Bombeiros (BM) e Polícia Militar (PM) promovidos, em especial os subtenentes e sargentos, e deseja muito sucesso a todos nessa nova etapa da carreira. A diretoria da ABERSSESC, representada pelo presidente, subtenente Flavio Hamann; pelo vice-presidente e diretor de Esportes, sargento Cleber de Paulo Irmão; e pelo diretor Social e Cultural, Edison Linhares Júnior, esteve no evento, ocorrido na quarta-feira (25) no Centro de Ensino da PM, prestigiando a solenidade de promoção.


“Para a ABERSSESC é uma grande honra estar presente, prestigiando essa importante solenidade e desejando muito sucesso a todos”, destaca o presidente Flavio Hamann.

Do Corpo de Bombeiros foram promovidos no Estado três oficiais e 60 praças, e da Polícia Militar foram 28 oficiais e 320 praças. Dezoito policiais militares receberam as insígnias de subtenente, o último posto na carreira dos praças. Ainda foram promovidos seis 1º sargentos, setenta e oito 2º sargentos, duzentos e quatro 3º sargentos e 14 cabos. Um momento de muita emoção para os policiais militares que iniciam uma nova etapa na carreira militar.


Já no quadro de oficiais, o destaque foi para os sete policiais militares que atingiram o posto máximo da carreira, o posto de coronel. Também foram promovidos dois oficiais da área médica.


A solenidade contou com a presença do secretário de segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Onir Mocellin, o chefe do Estado Maior-Geral, coronel João Ricardo Busi da Silva, do diretor de Instrução e Ensino, coronel José Aroldo Schilisting, entre outras autoridades, oficiais e praças das corporações militares, familiares e convidados.


“A chegada a um posto ou graduação mais elevado na carreira pode parecer apenas uma conquista pessoal, mas é mais do que isso, pois tem um alto significado também para a instituição, na medida em que representa a materialização de um processo seletivo destinado a despertar novas lideranças, novas ideias, novos talentos, renovação de energias e de entusiasmos”, ressaltou o secretário Grubba em seu discurso.


“O espírito de promoção militar está alicerçado no ato de servir. Fortalecido no propósito maior, a proteção das pessoas”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique.


O ato de promoção tem singular importância para a vida pessoal de cada policial e bombeiro, pois permite aos nobres profissionais galgar postos ou graduações na carreira militar. Mas ao vestirem as novas insígnias e divisas, também assumem novas responsabilidades, tarefas e atribuições na missão de garantir a segurança da população.


Com informações da PMSC













Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga