XII Fórum Nacional de Segurança Pública contou com a participação de 18 Estados

A cidade Belém sediou nos dias 19 e 20 de novembro o XII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares, promovida pela Associação Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil (ANERMB). Participam deste encontro 18 Estados e cerca de 20 Associações.

Santa Catarina esteve representada pela ABERSSESC, Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos, por meio do seu presidente, subtenente Flavio Hamann e do diretor Social e Cultural, subtenente Edison Linhares Júnior. Eles ressaltaram a importância do evento. Hamann concedeu entrevista para a TV local e defendeu o Ciclo Completo de Polícia.


Foi a primeira vez que aconteceu este tipo de evento no Pará. “Este evento engrandece a união dos militares, principalmente os do Pará, que passam por um momento preocupante diante do alto índice de assassinatos de policiais e bombeiros militares”, ressalta o presidente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas.


Palestras Na manhã de quinta-feira (19/11) os participantes acompanharam a primeira palestra que abordou sobre o regime próprio de previdência dos militares estaduais com o especialista em Previdência do Servidor, professor Bruno Martins. Entre os pontos debatidos por ele estão a importância de esclarecer na PEC 300, que trata sobre o piso salarial nacional, sua aplicação aos militares inativos e aos pensionistas.


“Em razão de a Constituição deixar para a legislação de cada Estado regulamentar a previdência dos militares é necessário que a PEC 300 regule sua aplicação aos inativos e pensionistas, evitando que ocorram interpretações de que o piso não os alcançaria”, comenta Bruno Martins.


Durante a tarde os presentes contaram com relevantes assuntos para a carreira como o Ciclo Completo de Polícia com o Deputado Federal, Subtenente Gonzaga que o que o motiva nessa luta que “é que deixemos de ser subordinados da Polícia Civil”. Já no debate sobre o regime próprio de previdência dos militares estaduais, tendo como debatedores o presidente da Assego, Subtenente PM Cláudio, o presidente da ASMEAP, Tenente PM Júnior e o professor Bruno Martins.


Já na sexta-feira (20/11) as palestras foram: Os militares no Parlamento com o deputado federal, Major Olímpio, Carreira Única das PMS e BMS com o deputado, Major Rocha e Lei Orgânica de Segurança Pública com o deputado federal, Cabo Sabino.






Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga