Diretoria da ABERSSESC se reúne com chefe do Estado Maior

 

Em reunião nessa terça-feira (06) com a ABERSSESC, o chefe do Estado Maior-Geral da Policia Militar de SC, coronel João Ricardo Busi da Silva, mostrou-se solícito aos pedidos feitos pela entidade e se prontificou a estimular a sua equipe a fim de concluir rapidamente os pareceres e posições em relação aos projetos que foram debatidos. Participaram o presidente, subtenente Flavio Hamann; o vice-presidente, sargento Cleber de Paulo Irmão; o diretor social, subtenente Edison Linhares Junior; e o presidente do Conselho Deliberativo, 3º sargento Juliano Silva de Menezes. O encontro foi motivado em razão da última reunião feita com o comandante-geral da Polícia Militar de SC, coronel Paulo Henrique Hemm, em que foram tratados os mesmos temas, mas com novos desdobramentos.

 

Leis de Organização Básica (LOB)

 

Em relação às novas Leis de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o chefe do Estado Maior-Geral da Policia Militar de SC, coronel João Ricardo Busi da Silva, acatou o pedido da ABERSSESC e disse que vai fornecer uma cópia do projeto a fim de que a associação tome para conhecimento e discuta os termos com a categoria. Segundo ele, a LOB se encontra em análise com técnicos do governo.

 

IPREV

 

Quanto ao IPREV, o coronel Busi disse que o Comando e o Estado Maior irão lutar para que não haja nenhuma modificação no sistema atual da previdência dos policias militares, mesmo para os que ingressarem a partir de agora. Indicado para participar da discussão do estudo junto aos técnicos do governo, o chefe do Estado Maior-Geral prometeu obter cópia do projeto para discutir com o Comando Maior e também chamar as entidades para debater o tema.

 

Valorização dos Subtenentes e Sargentos

 

Sobre a valorização dos subtenentes e sargentos, em relação às atividades que desenvolvem no dia a dia, o coronel Busi se prontificou a finalizar os estudos que estão sendo feitos no Estado Maior para que haja uma regulamentação das funções ocupadas pelos sargentos de carreira. No encontro, a diretoria da ABERSSESC citado alguns casos como de sargentos que se formaram nas últimas turmas, que no papel são comandantes de destacamento, mas que estão cumprindo escala de 24-48 como patrulheiros.

 

Plano Único de Carreira dos Praças

 

Na reunião com o Estado Maior, a ABERSSESC defendeu que seja construído um plano único de carreira dos praças. Para que seja feito um estudo dos que estão entrando agora, no novo sistema (com nível superior, programação com relação as promoções) e dos antigos (exemplo a turma de CAS que já tem 32 a 34 anos e almejam finalizar a carreira). “São pessoas que foram tolhidas de promoção por falta de oportunidade , pessoas tem que ter atenção em relação ao novo plano”, disse a ABERSSESC. O chefe do Estado Maior, coronel Busi entendeu o posicionamento da ABERSSESC e se mostrou bastante solícito. Disse que está conversando com sua equipe para o desenvolvimento do projeto, inclusive com análise da planilha de todo efetivo de praças com relação a tempo de serviço.

 

Quadro de Oficiais Auxiliares – QOA

 

“Queremos que o projeto do Quadro de Oficiais Auxiliares – QOA seja aprovado. É muito importante e trará benefícios tanto para os praças como para os oficiais, completando a base da pirâmide da carreira dos oficiais”, enfatizou a diretoria da ABERSSESC, na reunião com o chefe do Estado Maior-Geral da Policia Militar de SC, coronel João Ricardo Busi da Silva. A associação argumenta que, a partir do momento que os subtentes passarem para o novo quadro, que é o QOA, abre vaga para os demais e dá uma motivação a todos que querem se aperfeiçoar e estudar. “Hoje temos poucos tenentes, mais majores e tenentes coronéis. Com a ascensão dos subtentes na carreira a base da pirâmide dos oficiais estará preenchida e isso trará um benefício para toda a instituição”, destacou a diretoria da ABERSSESC. Na reunião, a diretoria enfatizou que está a disposição para discutir e negociar qualquer ponto do projeto, deixando claro que o importante é que ele seja aprovado com a maior brevidade possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias
<