ABERSSESC prestigia cerimônia de aniversário da Banda da Polícia Militar

“O Piano Catarinense”, como é conhecida a Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina, completou nessa quarta-feira (23), 122 anos de existência. Para comemorar a data foi realizada uma cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades militares e pessoas ligadas à música. Na oportunidade, foram realizadas homenagens a ex-maestros e entregue o título de amigo da Banda de Música.

 

“A banda da PMSC é reconhecida no nosso Estado como destaque na música catarinense, representando a nossa instituição com qualidade e excelência, sendo motivo de orgulho para todo policial militar”, destacou o subtenente Edison Linhares Júnior, diretor social da ABERSSESC, que representou a entidade no evento.

 

A existência da banda é condição essencial para a manutenção da ritualística prevista no cerimonial, seja ele militar ou não. É com a Banda de Música que o governador do Estado recebe altas autoridades internacionais, e também por ela que o povo catarinense despede-se de importantes personalidades de nosso Estado. Além de destacar comemorações cívicas como o Dia da Independência e o Dia da Bandeira, a música entoada pela Banda realça as solenidades cultivadas pela Polícia Militar e abrilhanta os principais eventos das comunidades em que atua.

 

O subtenente ressaltou que na cerimônia de hoje foi apresentada uma nova composição feita por um dos componentes da banda, com um texto que justifica a composição. “Foi feita uma música, um dobrado, com o nome de Paulo Henrique Hemm, uma homenagem ao Comandante Geral da PMSC”.

Please reload

Destaques

Projeto de Lei n.º 1.645 é aprovado pelo Senado Federal

05/12/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

Arquivo