Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atuam no combate ao coronavírus


Desde que o Governo do Estado de Santa Catarina estabeleceu medidas restritivas, através de um decreto, policiais e bombeiros militares catarinenses estão atuando no combate ao Covid-19 (coronavírus). Até a última segunda-feira (23), 400 empresas foram notificadas pela Polícia Militar de Santa Catarina, além de mais de oito mil intervenções e destas, apenas 7% resultaram em algum tipo de intervenção, interdição ou de termo circunstanciado contra o responsável pelo estabelecimento. Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, de um modo geral a população tem se mostrado consciente em relação às medidas. “Estimamos que 99% do comércio que deveria estar fechado, estão fechados”, resumiu.

O Corpo de Bombeiros Militar também está atuando no combate ao coronavírus e no cumprimento do decreto. Eles estão atuando principalmente nas praias, no qual os guarda-vidas militares e civis orientam a todos que voltem para suas casas e que a quarentena não é férias. Além disso, em algumas cidades os caminhões foram utilizados para a propagação da mensagem de retorno para as residências, nas ruas principais. As mensagens foram gravadas em Português, Inglês e Espanhol, para que, além dos moradores, os turistas também fossem avisados.

Em Santa Catarina o decreto do governador, Carlos Moisés da Silva, restringe a circulação de pessoas pelas ruas, para evitar a disseminação da Covid-19 (coronavírus).

Com informações da PMSC e do CBMSC

Fotos: Divulgação/PMSC e Divulgação/CBMSC


0 visualização