Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Associações representativas de militares estaduais se reúnem na noite desta quarta-feira (10)


Um jantar de confraternização reuniu representantes de oito associações que representam os militares estaduais em Santa Catarina. O encontro aconteceu na sede da Associação Barriga Verde de Oficiais (ABVO) na noite desta quarta-feira (10). Estavam presentes ainda o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Alexandre Vieira, dos subcomandantes-gerais do CBMSC e da Polícia Militar, coronéis Ricardo José Steil e Cláudio Roberto Koglin, respectivamente, e do chefe do Estado-Maior-Geral do CBMSC, coronel Charles Fabiano Acordi, bem como o deputado estadual coronel Onir Mocellin.

Em pauta, a Reforma da Previdência dos militares, bem como a reposição inflacionária em âmbito estadual e que já não acontece a alguns anos em Santa Catarina.

O jantar foi considerado um “marco histórico” pela forte coesão entre entidades que, historicamente, já trabalharam de forma divergente, diluindo seu potencial de negociação.

Para o presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, o encontro, por sua magnitude e interface entre Praças e Oficiais, é uma “quebra de tabu”.

Estavam presentes, os presidentes da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann; da ACORS, coronel Sérgio Luís Sell; da Associação Coronel Elói Mendes, coronel Edison Carlos Ortiga; da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick; da ABVO, coronel Claudete Lehmkuhl; da ALVORADA, subtenente Sebastião José Córdova e da ACSPBMSC, cabo Moacir da Silva.

Fotos: Divulgação/ABERSSESC


0 visualização