Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Bombeiros militares catarinenses ajudam no resgate de vítimas em Brumadinho (MG)


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por ser referência internacional em atividade de busca e resgate e também referência internacional em cinotecnia (busca com cães), com larga experiência técnica e local, foi acionado para trabalhar na busca na área afetada pelo rompimento da barragem, em Brumadinho, Minas Gerais. A cada semana, uma nova equipe se desloca para a cidade mineira e as que já cumpriram sua missão no local retornam.

Para a força -tarefa foram enviados 1 caminhão de ajuda humanitária, 3 viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, 6 bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, 4 binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar), com um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, diversos equipamentos específicos para a atividade deslocam junto com a equipe, que formou uma das 14 forças-tarefa do CBMSC.

Com treinamentos específicos e larga experiência, os bombeiros catarinenses ajudam nas operações de Minas Gerais em: intervenções em áreas deslizadas, busca terrestre, comando e gerenciamento de crise, ajuda humanitária, resgates, salvamentos, busca e resgate em estruturas colapsadas, atendimentos pré-hospitalares e outras.

A ABERSSESC presta sua solidariedade às famílias atingidas pelo rompimento da barragem e parabeniza as equipes enviadas ao local pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo na área afetada. “Temos a mais absoluta certeza que nossos bombeiros militares, com toda a sua experiência, conseguem driblar suas emoções e ajudar a todos que necessitam de ajuda neste momento tão difícil”, afirmou o subtenente Flavio Hamann, presidente da Associação.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina


7 visualizações