Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

ABERSSESC parabeniza os dois militares escolhidos para as Secretarias de Estado da Saúde e Administr


O governador eleito de Santa Catarina, coronel RR Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou, na última segunda-feira (3), o nome de quatro secretários do novo governo, que inicia em janeiro de 2019.

Dois dos quatro nomes são militares. O tenente-coronel Helton de Souza Zeferino assumirá a Secretaria de Estado da Saúde. Helton é médico e ex-comandante do 1° Batalhão do Corpo Bombeiros Militar em Florianópolis. Já para a Secretaria de Estado de Administração, assumirá o tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca, atual chefe do Centro de Inovação da Polícia Militar.

Além deles, Moisés manteve nomes do atual governo nas pastas da Fazenda - Paulo Eli -, e da Justiça e Cidadania - Leandro Lima. Esta última foi renomeada para Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativo, por não englobar mais alguns órgãos, como o Procon, mas segue na gestão de presídios, penitenciárias e Cases (Centros de Atendimento Socioeducativo).

A ABERSSESC sente-se feliz por ter dois militares em pastas do primeiro escalão do Governo, deseja sucesso nas novas missões e mantém aberto o diálogo em prol dos militares.


14 visualizações