Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Vice-presidente da ABERSSESC participa da solenidade de encerramento do 19º Seminário Estadual de In


Na manhã desta quinta-feira (25), o vice-presidente da ABERSSESC, subtenente Cléber de Paulo Irmão, participou da solenidade de encerramento do 19º Seminário Estadual de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu 236 policiais militares desde a última segunda-feira (22), no Morro das Pedras Praia Hotel, em Florianópolis.

Estavam presentes, o subcomandante-geral, coronel Cláudio Roberto Koglin; o chefe do Estado Maior, coronel Giovanne Cardoso Pacheco; o chefe da Casa Militar da Secretario de Estado da Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Aurélio Hann; o coordenador estadual do Proerd, major Reginaldo Rocha de Souza; policiais militares e instrutores Proerd.

O subtenente Cléber que já trabalhou como instrutor e mentor do Programa faz questão de participar de todos os treinamentos que envolvem o Proerd no Estado. “O Programa já formou e auxiliou muitas crianças não só em Santa Catarina, mas no Brasil. É um belíssimo trabalho de conscientização e de amor por nossas crianças e adolescentes que são o futuro de nosso país”, concluiu.

Conheça o Programa:

O Proerd foi implantado em Lages no dia 16 de março de 1998, pelo sargento Alcione Donisete Mota – que ministrou a primeira lição do programa na Escola Municipal de Educação Básica Professor Pedro Cândido.

Em 20 anos de história, o Proerd conta com mais de 200 instrutores ativos e distribuídos por todas as regiões do Estado catarinense. Até março deste ano, já participaram do Programa mais de 1 milhão de crianças até o 5º ano do Ensino Fundamental, em 265 municípios. Ainda não foi possível chegar as 295 cidades de Santa Catarina, mas esse é o grande objetivo do Programa para os próximos anos.

Mais informações acesse: www.pm.sc.gov.br/cidadao/proerd

Fotos: Divulgação/ABERSSESC


16 visualizações