Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

ABERSSESC homenageia primeiros colocados no CFS da PMSC e do CFC do CBMSC


Nesta sexta-feira (10), o presidente e diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann e Edison Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram a solenidade de formaturas do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Santa Catarina e Turma II do Curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros Militar, bem como promoção de oficiais e praças da PM e CBM.

Os primeiros colocados do CFS e do CFC, sargento Barreiros, com média 9,88 e cabo Lopes, com média 10,0, respectivamente, foram homenageados pela ABERSSESC e receberam das mãos do presidente, subtenente Flavio Hamann, uma placa e uma caneta.

“A ABERSSESC sente-se muito honrada em homenagear os primeiros colocados, que abdicaram de suas vidas particulares para estudarem e se dedicarem aos cursos e galgar uma outra graduação na carreira”, disse Hamann.

O CFS da PMSC formou 199 cabos que serão promovidos a 3º sargento no sábado (11). Já o CBMSC formou 60 novos cabos.

Após a solenidade de formatura, aconteceu a promoção de oficiais e praças das duas Corporações, alusiva a data magna do Estado de Santa Catarina,11 de agosto, dia em que se comemora a criação da Capitania de Santa Catarina, por ato da coroa portuguesa no ano de 1738.

Em todo o Estado, 70 oficiais e 358 praças da PMSC e 24 oficiais e 21 praças do CBMSC foram promovidos.

A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; do secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; doa comandantes-gerais da PM e CBM, respectivamente, coronéis Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e João Valério Borges, autoridades, familiares e amigos dos formandos e promovidos.

A ABERSSESC parabeniza e deseja sucesso aos formandos, bem como os promovidos e está à disposição de todos.

Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira - Centro de Comunicação Social da PMSC


0 visualização