Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

ABERSSESC recebe homenagem do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - CFAP


Na tarde desta segunda-feira (23), a ABERSSESC foi homenageada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP – responsável pela formação de soldados e cabos e formação e aperfeiçoamento de sargentos - que comemorou, no último dia 1º, 35 anos.

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, recebeu das mãos do secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, a medalha e o diploma pela colaboração e serviços prestados ao CFAP.

“É uma honra receber esta condecoração no aniversário do CFAP, no qual tive a honra de fazer parte na minha formação acadêmica quanto policial militar”, afirmou Hamann.

Foram homenageados ainda, ex-comandantes do CFAP, policiais militares que trabalham e trabalharam na Casa, além de autoridades e entidades civis.

Em seu discurso, o comandante do CFAP, tenente-coronel Jardel Carlito da Silva, agradeceu a presença dos ex-comandantes da instituição que abriram as portas para as mudanças no qual o Centro passou e vem passando nos últimos anos.

“Por ter oportunidade de estar à frente do comando saúdo a todos o ex-comandantes do CFAP que abriram as portas para mim. Foi através deles que esta Casa é o que é até hoje. O CFAP tem sofrido muitas mudanças, além das técnicas e táticas necessárias a atividade policial formamos pessoas que são diferentes de todas as outras, são pessoas que com sua habilidade tem o dom e a obrigação de cuidador do outro”, concluiu.

“Somos uma das melhores polícias do Brasil, com mais legitimidade e com mais credibilidade. E se isso acontece é porque temos os melhores policiais militares. E é aqui no primeiro contato com a vida militar que formamos este policial”, parabenizou o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

Fotos: Rafaela Dornbusch


0 visualização