Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Diretores e conselheiros eleitos da ABERSSESC tomam posse nesta terça-feira (24)


Na noite desta terça-feira, 24 de abril, tomaram posse a Diretoria Executiva da ABERSSESC, juntamente com os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. A solenidade aconteceu na Sede Social da Associação. Eles foram reeleitos no dia 16 de março e estará à frente da ABERSSESC por mais três anos (2018-2021).

Na data de hoje também comemoramos o aniversário de 84 anos de fundação da Associação, uma das entidades representativas mais antigas do Estado.

Em seu discurso, o presidente reeleito Flavio Hamann, reassumiu o compromisso de consolidar a ABERSSESC no cenário Estadual e Federal, bem como manter sua proposta baseada na representatividade, no resgate do quadro associativo, nas inovações e divulgações do trabalho. “Hoje estamos iniciando um novo ciclo, no qual teremos muitos e novos desafios, bem como novas metas a serem alcançadas, durante todos os dias nos próximos três anos, pela presidência, pela nova diretoria, pelos novos conselheiros e por todos os funcionários e colaboradores, visando, sempre, o associado”, disse.

Como marco no aniversário de 84 anos da ABERSSESC foi instituído um troféu em três categorias:

- “Sócio Destaque” – esta categoria premia os sócios mais antigos, tanto masculino como feminino e, também, o sócio que se destacou auxiliando de forma voluntária nos eventos e ações da ABERSSESC.

O sócio, sargento Adi Reis dos Santos, um dos sócios mais antigos da ABERSSESC recebeu o troféu. Envaidecido, ele agradeceu a honraria. “Sinto-me feliz e honrado com essa premiação. É uma honra fazer parte da ABERSSESC durante tantos anos”, disse.

- “Parceiro da ABERSSESC” – esta categoria premia pessoas ou empresas que são parceiros da associação, apoiando e colaborando com as ações beneficentes que são realizadas a cada ano.

Receberam esta honraria a empresa Convênio Fácil e o escritório Napoleão Advocacia Militar.

- “Amigo da ABERSSESC” – esta categoria premia pessoas, autoridades e representantes de entidades que contribuem para as ações da ABERSSESC, da categoria policial militar e da segurança pública ou pessoas que possuem alguma ligação com a Associação, apoiando e colaborando com as ações beneficentes que são realizadas a cada ano.

Receberam este troféu o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel João Valério Borges – representado pelo subcomandante-geral, coronel Vanderlei Vandelino Vital; o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado estadual Aldo Schneider – representado pelo coronel Luciano Walfredo Pinho; Flávio César Esser, diretor administrativo do Hospital São Francisco de Assis, de Santo Amaro da Imperatriz; e o vereador Ricardo Lauro da Costa, da Câmara Municipal de Santo Amaro da Imperatriz.

“A Polícia Militar traz consigo uma série de traduções e que sintetizam valores. Há muito tempo dentro da organização, protagonizamos momentos históricos. O reconhecimento como comandante-geral, através de uma homenagem acaba englobando respeito mútuo e lealdade. Essas são as bases da relação na caserna. Estou feliz e honrado com essa homenagem”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior.

O secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, afirmou que a ABERSSESC é uma parceira da SSP e tem uma grande importância no cenário militar. “Estou muito honrado e envaidecido por receber essa homenagem. Essa é uma das associações mais antigas que temos no Estado com 84 anos e essa homenagem e esse carinho me deixa muito honrado”, finalizou.

Para o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Vanderlei Vanderlino Vidal, a relação da ABERSSESC com o Corpo de Bombeiros é antiga. “Essa relação é bastante próxima porque nosso comando sempre recebe os anseios de nossos subtenentes e sargentos. O Comando também busca através desta aproximação fazer valer à vontade, dentro das possibilidades é claro, dos associados que ainda estão na ativa”, disse.

Ao final da solenidade teve o tradicional parabéns.

Conheça os eleitos:

Diretoria Executiva

Presidente - subtenente RR Flavio Hamann;

Vice-presidente - subtenente Cléber de Paulo Irmão

Diretor Financeiro – subtenente RR Paulo César Silva

Diretor de Patrimônio – subtenente RR Adão Cândido

Diretor Social e Cultural – subtenente RR Edison Linhares Júnior

Diretor de Esportes - subtenente Cléber de Paulo Irmão

Diretor de Camping – sargento RR Geralci Sander dos Santos

Conselho Deliberativo

Conselheiros Efetivos:

subtenente RR Domingos Joaquim Leal;

subtenente RR Ênio Sérgio Nedochetko;

1º sargento Fábio César da Silva;

subtenente RR Flávio Luiz dos Santos;

subtenente RR Guilherme Marcos Vieira Filho;

subtenente RR João Martinho Pires;

1º sargento Jucelândia Andreza Marques;

subtenente RR Leonel João do Livramento;

subtenente RR Liberato Jorge Braz;

subtenente RR Marco Antônio Martins;

subtenente Sidney Luiz Lisboa;

subtenente RR Zailton Manoel Senhorinha.

Conselheiros Suplentes:

subtenente RR Jaimiro Cardoso;

subtenente Márcio Luiz Drumond Moutinho;

subtenente RR Rudmar José Rodrigues da Silva;

1º sargento Rodolfo Broering da Silva;

subtenente RR Maurício César de Souza;

2º sargento Luiz Cláudio Rufino;

subtenente RR Gilberto Carlos Braga;

3º sargento Marcos Nery de Souza.

Conselho Fiscal

Presidente - subtentente Ledeni Sebastião dos Santos;

Vice-Presidente - subtenente José Orivaldo Zunino.

Confira aqui o discurso completo de posse do novo presidente Flavio Hamann.

Para ver mais fotos, clique aqui.

Fotos: Gladis Garcis Fotografia


0 visualização