Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Presidente e diretor de patrimônio da ABERSSESC reúnem-se com o novo comandante-geral do CBMSC


O presidente e o diretor de patrimônio da ABERSSESC, subtenentes Flávio Hamann e Adão Cândido, respectivamente, reuniram-se, no final da tarde desta terça-feira (20), com o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel João Valério Borges.

Em pauta diversos assuntos de interesse da carreira dos praças, tais como: Plano de Carreira e Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA).“Gostaria de agradecer este espaço e que sempre tenhamos as portas abertas para realizar encontros e discutir ideias e propostas”, disse Hamann.

O comandante-geral do CBMSC colocou-se à disposição da Associação e disse que quer manter o mesmo diálogo que já vinha acontecendo quando o coronel Onir Mocellin era comandante-geral.

Ao ser questionado sobre o QOA, o coronel Borges disse ser a favor, porém acha necessário que sejam realizados mais estudos. “Sou favorável ao projeto que atualmente tramita na Secretaria de Segurança Pública”, disse.

Hamann, por sua vez, defendeu que o Quadro também existia em Santa Catarina. “Gostaria de deixar claro que aqueles que forem de subtenentes a tenentes não irão, em hipótese alguma, prejudicar os oficiais de carreira, mais sim preencher uma lacuna de oficiais subalternos necessários ao bom andamento nas atividades administrativas. O que nós sabemos hoje é que há uma grande defasagem de oficiais subalternos, e com isto, os militares oriundos do QOA irão ajudar neste sentido, fazendo com que os oficiais de carreira possam cumprir suas verdadeiras funções”, disse.

Sobre o Plano de Carreira dos Praças o comandante-geral demonstrou-se a favor e se comprometeu a estudar o referido plano que já tramita no Executivo junto ao Grupo Estratégico do CBMSC.

Hamann destacou a reunião como produtiva. “Este foi o primeiro contato com o coronel Borges no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros. Tenho certeza que nossas portas estão abertas para o diálogo e discussões necessárias a carreira dos praças”, finalizou.

Fotos: Rafaela Dornbusch


33 visualizações