Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/DC - 2630

Presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigia solenidade de passagem de Comando-Geral


Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigiou a solenidade de passagem de Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina do coronel Paulo Henrique Hemm para o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. A solenidade aconteceu no Centro de Ensino da PMSC, na Trindade.

Estavam presentes o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; o secretário de Estado da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; o prefeito da Capital, Gean Loureiro; além de autoridades, ex-comandantes-gerais da Corporação, familiares e amigos.

O coronel Paulo Henrique Hemm assumiu o cargo de comandante-geral da PMSC em janeiro de 2015 e entrou na corporação em 1980. Sua gestão foi marcada pelo avanço tecnológico, combate ao crime organizado e união entre todas as Corporações e Forças do Estado.

“Aqui cheguei há 38 anos com vontades, sonhos e esperanças de proteger a sociedade e dar o melhor de mim. Hoje saiu com esta mesma esperança e com o coração cheio de gratidão pelos dias que passei dentro desta Instituição”, afirmou Hemm.

O novo comandante-geral, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, entrou na PMSC em 1987, fez diversos cursos, exerceu o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, de Florianópolis e, atualmente, exercia o cargo de subcomandante-geral, cargo que assumiu em abril de 2017.

Na ocasião assumiu o cargo de subcomandante-geral o coronel Cláudio Roberto Koglin.

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, agradece o ex-comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, que sempre manteve um ótimo diálogo com a Associação, desde a posse da atual Diretoria Executiva. “Agradeço também por nos ouvir neste período, ouvir nossas sugestões e, também nossas críticas e, principalmente, pelo seu empenho e dedicação na valorização dos praças. Ao novo comandante-geral, coronel Araújo Gomes, coloco a ABERSSESC a disposição e desejo força e sucesso frente ao Comando-Geral da Corporação”, finalizou Hamann.

Logo após a cerimônia, os policiais presentes foram deslocados para atuação em operações em comunidades da Capital. O principal foco será nas regiões Norte e Continental de Florianópolis. "A ação também é simbólica e representa a nossa presença nas comunidades mais vulneráveis. Ao mesmo tempo faremos contato com as prefeituras para desenvolvermos ações sociais nestes locais" explicou o novo comandante geral.

Foram pelo menos 20 viaturas que deixaram o pátio do Centro de Ensino da PM perto das 11h30min para iniciarem o patrulhamento. A expectativa é que o trabalho se estenda pelos próximos dias.

Fotos e Vídeo: Rafaela Dornbusch


0 visualização