Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Presidente da ABERSSESC prestigia solenidade de passagem do comando do 16º BPM


O presidente da ABERSSESC prestigiou, na tarde desta segunda-feira (22), a passagem de comando do 16º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Palhoça. O tenente-coronel Jacob Quint Neto assumiu o comando da unidade no lugar do tenente-coronel Paulo Sérgio Souza, que retornará ao Quartel do Comando Geral, em Florianópolis.

Estavam presentes na cerimônia o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm; o prefeito do município de Palhoça, Camilo Martins; autoridades locais, policiais militares e familiares.

No início da solenidade foi entregue ao soldado Nazareno Luís Ferreira, uma placa em sua homenagem, por ato de bravura, pela Câmara de Vereadores Municipal. Em seguida, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt entregou o prêmio Assembleia Legislativa ao 3º sargento Inácio Artur Romão e ao soldado Ademir João Corrêa por fazerem o parto de uma mãe que não conseguiu chegar a tempo na maternidade. O parto foi realizado às margens da BR 101, em Palhoça.

Após as homenagens, foi realizada a passagem de comando do 16º BPM, sob a coordenação do comandante da 11ª Região Policial Militar, coronel Áureo Sandro Cardoso. Após o ato, O tenente-coronel Paulo Sérgio Souza, acompanhado descia esposa, descerrou a placa com sua foto, que será colocada na galeria de ex-comandante do 16º BPM e, em seguida, foi homenageado pela Câmara de Vereadores do Município.

“Os dias aqui foram de intenso trabalho. Neste Batalhão há excelentes profissionais que falam com orgulho que trabalham no 16º BPM. Hoje saio com a sensação de dever cumprido. Agradeço a todos que contribuíram para que a segurança pública fosse melhorada aqui no município de Palhoça”, disse, em seu discurso, o tenente-coronel Paulo Sérgio Souza.

Ao fazer uso da palavra, o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, enalteceu o trabalho do tenente-coronel Paulo Sérgio frente ao 16º BPM. “Na nossa história temos policiais dedicados e com vontade de fazer diferente. A PMSC e a população de Palhoça agradecem ao tenente-coronel Paulo Sérgio pelo empenho com que levou a missão de fazer o melhor pela segurança pública dos palhosences e, também, de Santa Catarina. A você Quint, desejo que siga os passos do Paulo Sérgio e tenha muito sucesso nesta nova etapa profissional”, finalizou.

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, deseja muito sucesso na nova etapa profissional dos dois tenentes-coronéis e coloca a Associação à disposição de ambos.

Fotos: Rafaela Dornbusch


9 visualizações