Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Presidente da ABERSSESC prestigia solenidade de passagem de comando do Policiamento Militar Ambienta


O Policiamento Militar Ambiental da Polícia Militar de Santa Catarina está sob novo comando. Assumiu o cargo o coronel Adilson Schliickmann Sperfeld no lugar do coronel Walmir Moreira Francisco, que passou para a Reserva Remunerada, em solenidade que aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) na sede do Comando do Policiamento Militar Ambiental, em Florianópolis.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; do comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm; do prefeito da Capital, Gean Loureiro; autoridades; policiais militares e familiares. O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann também esteve presente.

Em seu discurso, o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, destacou o trabalho desenvolvido pelos dois coronéis durante suas trajetórias na Corporação. “A você Adilson é dado à oportunidade de começar de novo. Agarre, lute com esmero na proteção de nossa população e do nosso meio-ambiente. Moreira, desejo que sua vida a partir de agora seja de descanso ao lado de sua família. Desde nossa formatura, reafirmamos valores, disciplinas, vencemos e hoje estamos aqui. Amigo, você conquistou respeito de toda a Corporação e de seus comandados por onde passou. Minhas continências a você e nossos calorosos aplausos”.

Emocionado, o coronel Moreira, em seu discurso, agradeceu a todos os policiais militares e a Polícia Militar pelos 36 anos de carreira e dedicação a instituição. “Agradeço a minha família que sempre me apoiou. Agradeço a Polícia Militar, pois foi aqui que passei os melhores anos da minha vida, onde fiz grandes amigos. Esforcei-me muito para chegar até aqui. A todos os policiais militares que estiveram sob meu comando: meu muito obrigado. Hoje encerro a minha carreira e saiu com a sensação de dever cumprido”, disse, Moreira, emocionado.

Após o descerramento de seu retrato, o coronel Moreira foi homenageado pelos policiais militares ambientais com uma placa com fotos de seu trabalho frente o Policiamento Militar Ambiental.

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, felicita o coronel Moreira pela brilhante carreira e passagem para a reserva remunerada. Da mesma forma, parabeniza o coronel Adilson pela assunção ao novo cargo.

Fotos: Rafaela Dornbusch


17 visualizações