Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigia solenidade de formatura dos novos ofici


Desde a manhã desta sexta-feira (02), a população do Estado de Santa Catarina pode contar com mais 40 policiais militares, que se formaram do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Os aspirantes a oficiais - graduação que adquirem após a formatura - fizeram dois anos de curso no Centro de Ensino da Polícia Militar e saem bacharelados em Ciências Policiais. Dos 40 novos oficiais, duas são mulheres.

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigiou a solenidade, que contou ainda com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; sub-comandante-geral da PMSC, coronel João Henrique Silva; chefes do Estado Maior da PMSC e do CBMSC, coronéis Giovanne Pacheco e Edupércio Prates, respectivamente; além de autoridades, familiares e amigos dos aspirantes.

A solenidade contou com a participação da Banda de Música da Aeronáutica, já que a Banda de Música da Polícia Militar catarinense se encontra em Chapecó, no qual deve receber as vítimas do acidente envolvendo a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, bem como jornalistas e tripulantes. A cerimônia iniciou com a devolução dos espadins, símbolo dos cadetes. Após este ato, os novos policiais militares retornaram com o fardamento de aspirantes a oficiais. Dentre os aspirantes, destacamos Valdir Cristovão de Oliveira Júnior, que já atuou como sargento da corporação e agora assume nova função na PMSC.

O primeiro colocado da turma, com média 9,728, Gabriel Cavaletti, recebeu das mãos do sub-comandante-geral da Polícia Militar catarinense o prêmio Feliciano Nunes Pires. Em seguida, todos os novos aspirantes receberam das mãos de suas madrinhas e padrinhos a espada - símbolo do novo momento da carreira.

“Ao serem declarados aspirantes a oficiais no dia de hoje temos certeza que honrarão a espada que hoje recebem. A partir desta conquista façam um trabalho digno, com responsabilidade, sensibilidade, repeito e legalidade”, disse, em seu discurso, o sub-comandante-geral da PMSC, coronel João Henrique Silva.

Ao final da solenidade, os novos aspirantes receberam os cumprimentos de todos os policiais militares que trabalham e lecionam no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina.

A ABERSSESC deseja sucesso na nova fase da vida dos aspirantes. “Que este novo ciclo na vida dos aspirantes seja de responsabilidades e amor à profissão. Desejo que todos realizem o que almejam com sabedoria e dignidade. Parabéns a todos!”

Fotos: Rafaela Dornbusch


0 visualização