Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Presidente, vice-presidente e diretor social da ABERSSESC prestigiam solenidade de passagem de chefi


O Estado-Maior-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina está sob nova chefia. Assumiu o cargo o coronel Giovanni Cardoso Pacheco no lugar do coronel João Ricardo Busi da Silva, que passou para a Reserva Remunerada, em solenidade que aconteceu na tarde desta terça-feira (29) no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm; subcomandante-geral, coronel João Henrique Silva, autoridades, policiais militares e familiares. O presidente, o vice-presidente e o diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flávio Hamann, Cléber de Paulo Irmão e Edison Linhares Júnior, respectivamente, também estiverem presentes.

O coronel Giovanni Cardoso Pacheco, antes de assumir a chefia do Estado-Maior, estava à frente da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (DALF) até ontem (29) quando passou a função ao coronel Áureo Sandro Cardoso.

Em seu discurso, o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, destacou o trabalho desenvolvido pelos dois Coronéis durante suas trajetórias na Corporação e, em seguida, passou a palavra para o subcomandante-geral, coronel João Henrique Silva, que emocionado, lembrou-se dos tempos em que ambos cursavam a Academia de Polícia Militar e de suas formaturas no ano de 1984. “Começamos na PMSC juntos e quase juntos estamos saindo. Agradeço a você, meu amigo, por temos discordados em tantos momentos e dessas discordâncias fizemos com que a instituição crescesse”, disse.

Após o descerramento de seu retrato, que será afixado em galeria específica de ex-chefes do Estado-Maior-Geral da PMSC, o coronel João Ricardo Busi da Silva falou de sua trajetória profissional ao longo de mais de 35 anos de serviço na Corporação. “Durante todos esses anos busquei conduzir minha carreira de forma correta e amigável”.

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, agradece ao coronel Busi pela parceria no desenvolvimento de projetos institucionais e o felicita pela brilhante carreira e passagem para a reserva remunerada. Da mesma forma, parabeniza o coronel Pacheco pela assunção ao novo cargo e deixa a ABERSSESC à disposição para tratativas de interesse da PMSC.

Fotos: Rafaela Dornbusch


1 visualização