Buscar
  • Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Nota de esclarecimento


Senhoras e Senhores Associados, Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina

A ABERSSESC, através de seu presidente, Flávio Hamann, considerando os últimos acontecimentos que envolveram Sargentos do Centro de Ensino da Polícia Militar, vem esclarecer alguns pontos que o caso requer.

Como é de conhecimento daqueles que mantêm interesse sobre o assunto, a presidência da ABERSSESC, no exercício da representatividade que lhe é conferida, opta por manter uma postura amistosa e respeitável na tratativa com os assuntos pertinentes aos interesses de seus associados, mui certa que tal maneira, em âmbito administrativo, mormente o militar, deve assim ser praticada, o que facilita demasiadamente a obtenção da maioria dos pleitos solicitados.

É nesta seara que os principais esclarecimentos serão tecidos, pois, em momento algum se acovardou a presidência da Associação em buscar solução junto a quem de direito.

O sobredito tem lugar na presente, na exata medida que, o descontentamento de alguns, alguns que somente se expressaram nos bastidores e acabaram por gerar animosidades desnecessárias entre seus pares, comandantes e comandados, como também entre ambos e a Associação, e nada resolveram.

É lamentável o fato que chegou ao conhecimento da Diretoria da ABERSSESC, que mesmo diante das incansáveis idas e vindas ao Centro de Ensino da Polícia Militar e Quartel do Comando-Geral, o que é de fácil refutação, pois se encontra à disposição dos interessados, na sede da Associação, todos os documentos das tratativas junto ao Comandante-Geral da Corporação.

Por fim, convém enaltecer que a constante e incansável busca da ABERSSESC no que diz respeito ao reconhecimento e melhorias na carreira dos Subtenentes e Sargentos da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares é constante, e que, a despeito do que alguns pensam e pregam, nem todas as soluções são encontradas através de lides judiciais, mas sim pela verdadeira união de todas as classes/círculos que compõem as instituições castrenses do Estado.

Flávio Hamann

Presidente da ABERSSESC


0 visualização