Buscar
  • Jornalista Sandra Domit MTB 6290

Vice-presidente da ABERSSESC é promovido a Subtenente


Os 181 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina foram comemorados em uma grande solenidade realizada na noite de quinta-feira (5), no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM). Promoções e homenagens marcaram a cerimônia, prestigiada por diversas autoridades, homenageados e familiares.

A ABERSSESC esteve presente, representada pelo presidente Flavio Hamann, e pelos diretor Paulo Cesar Silva (Tesoureiro), Adão Cândido (Patrimônio) e Edison Linhares Junior (Social), e da assessora Janaína Machado. O vice-presidente Cleber de Paulo Irmão foi um dos militares promovidos, passando de 1º Sargento para Subtenente.

Entre as principais autoridades estavam o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário de Segurança Pública, César Grubba, o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Richard Fernandez Nunes, e do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel João Henrique Silva. O comandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm, por problemas de saúde não pode comparecer.

Criada por Feliciano Nunes Pires, em 5 de maio de 1835, com a missão de manter a ordem pública, a “Força Pública”, hoje conhecida como Polícia Militar de Santa Catarina, não mudou apenas o seu nome. A nobre e respeitada corporação passou por diversas mudanças nesses 181 anos de atuação. Porém, servir e proteger a população continuam sendo a sua missão primordial.

Promoção

Um dos atos destacados na solenidade foi a promoção de praças e oficiais da Corporação. Foram promovidos, no Estado, 248 praças e 22 oficiais. No quadro de praças, foram promovidos 20 subtenentes, entre eles, o vice-presidente da ABERSSESC, Cleber de Paulo Irmão, um 2º sargento, 78 3º sargentos, entre eles, e 149 cabos (Veja aqui a relação das praças promovidas). Já quadro de oficiais, os tenentes-coronéis Dirceu Neundorf, Roberto Vidal Fonseca, Leibnitz Martinez Hipólito e Luiz Ricardo Duarte foram promovidos a coronel, o último posto da carreira policial militar (Veja aqui a relação de oficiais promovidos).

Homenagens

Dentre as homenagens, foi realizada a entrega da medalha de mérito Policial Militar “Coronel Lopes Vieira”, destinada a oficiais e praças, militares estaduais, das Forças Armadas e de outras corporações que se destacaram no exercício da profissão.

Também foi realizada a entrega do título honorífico e da medalha “Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina”. Esta honraria foi criada para agradecer a amigos que contribuem para o sucesso e engrandecimento da corporação.

A "Comenda Barriga Verde da Polícia Militar", instituída para agraciar pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos e militares estaduais e das Forças Armadas que contribuem para o engrandecimento da PMSC, também foi entregue durante o evento.

#promoçãopraças

0 visualização