Buscar
  • Jornalista Sandra Domit

Presidente Flavio Hamann conhece o CHOA de Alagoas


Aproveitando a ocasião da participação no XIII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares realizado pela ANERMB, nos dias 7 e 8 de abril na cidade de Maceió (AL), o presidente da ABERSSESC, Flavio Hamann, conversou com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Marcos Sampaio, sobre o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA PM AL).

“É um reconhecimento ao policial militar por todo aquele serviço operacional que ele prestou por cerca de 29 anos”, disse o Coronel, complementando “o Praça deixa ser um mero executor e passa a administrar também, isso é um reconhecimento institucional, reconhecer o trabalho do policial experiente agora em uma função administrativa”, disse o Comandante-Geral da PM de Alagoas.

“A sua visão realmente corrobora com aquilo que trabalhamos dentro da ABERSSESC. A lei existe e está aprovada, mas temos as barreiras administrativas”, disse o presidente da ABERSSESC. Flavio Hamann ressaltou que o QOA é uma luta permanente da ABERSSESC.

O Subtenente Hamann conversou também com os alunos do CHOA, oportunidade em que conheceu a legislação local, onde o CHOA é destinado somente para Subtenentes pelo critério de antiguidade, tendo a turma 32 alunos.. O efetivo da PM alagoana atualmente gira em pouco mais de seis mil ativos, deste total, pouco mais de 80 são Subtenentes.

#QOA

3 visualizações