Discurso de Posse 

 

  Neste primeiro discurso como presidente eleito da ABERSSESC para o triênio 2021/2024 não poderia deixar de iniciar minha fala agradecendo a presença dos nossos diretores, colaboradores, conselheiros, autoridades presentes e todos que estão em casa assistindo esta cerimônia através da nossa página do facebook. 
  Infelizmente, devido a pandemia da Covid-19, não é possível desfrutar da presença de todos os nossos queridos associados e seus familiares.
Ao tempo que apresentarei os integrantes da nova gestão 2021/2024 registrarei meus agradecimentos: 

  De forma especial quero saudar o nosso vice-presidente, subtenente José Geraldo Maria que prontamente aceitou meu convite para juntos trilharmos este desafio;  registro, também, meus sinceros agradecimentos aos nossos diretores, subtenentes Adão, Paulo César e sargento Sander, cuja incansável colaboração e dedicação para com esta associação já remonta vários anos, e por terem aceito mais esse desafio, suas experiências certamente servirão de esteio para toda diretoria.
  Ainda, e com muita alegria, quero dar boas vindas aos novos diretores: subtenente Márcio Roberto da Silva, diretor social, sargento Deiverson Fernandes, diretor de esportes e agradecer por aceitarem o desafio de integrar nossa Diretoria Executiva. 
  Quero, também, anunciar a reativação da Diretoria Parlamentar cujo objetivo é consolidar a representação de classe na defesa de nossos direitos em meio a este cenário político tão conturbado. E, para tal o exercício de tão árdua tarefa, contaremos com a experiência e competência do subtenente Flavio Hamann.
  Por fim, saúdo de forma muito especial os conselheiros e suplentes deliberativos e fiscal, o trabalho de vocês será imprescindível para o sucesso da nossa administração.
  Esta gestão tem por foco central o nosso bem maior, o sócio , assim sendo, todas as nossas ações estarão interconectadas e focadas no atendimento dos anseios de cada associado.
  Na busca desse objetivo teremos como substrato para atuação,  a inovação tecnológica. Estamos em um momento de profundas mudanças nas formas de interação social e a ABERSSESC precisa acompanhar esses novos tempos. 
  Precisamos de novas ferramentas de comunicação que nos permitam interagir e atender nossos associados com eficiência e agilidade, más sem perder a humanidade das nossas relações. Assim sendo, Investiremos em equipamentos mais modernos e ferramentas tecnológicas que facilitem nosso atendimento. 
  Daremos continuidade as obras de melhorias, iniciadas pelo presidente Flavio Hamann pois muita coisa ainda precisa ser feita, nossa sede é antiga e por muito tempo não foi cuidada como deveria.
  Também, vamos dar continuidade as obras de manutenção em nosso camping, mas queremos inovar e para isso buscaremos estudar e elaborar um projeto de revitalização de sua área.
  Com especial atenção continuaremos e fortaleceremos mais ainda as atividades de representatividade tão presente e necessária, construída pela gestão anterior. Lutaremos pela implementação do Quadro de Oficiais Auxiliares, pois temos certeza que é sim, constitucional e legal, sendo inclusive amplamente utilizado nas policias de  outros entes federativos. Temos que acabar com as resistências e falsos impedimentos que se arrasta por quase três décadas e impede o avanço e a valorização da carreira das praças. Temos praças altamente qualificados e brilhantes, para exercer funções neste quadro. A sociedade, o Estado e as instituições só têm a ganhar com o emprego desses homens e mulheres com potencial para o exercício dessas funções. E essa luta tem como base, construir um sólido Plano de Carreira para as Praças, discutindo com os comandantes-gerais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, formas de valorização e reconhecimento do nosso militar. Buscaremos a continuidade das negociações com o Governo do Estado, para obtenção da justa reposição inflacionária, temos salários defasados por sete anos sem reposição e que foram dramaticamente reduzidos, a partir de março de 2019,  ante aos novos descontos previdenciários indevidamente implementados, fato esse, objeto de ações judicias individuais ofertadas pela ABERSSSEC aos associados.
  Senhores e senhoras, essa gestão está comprometida e lutará, incansavelmente, para impedir ou até mesmo reverter judicialmente perdas de direitos e garantias  conquistadas, estas arduamente pelos policiais e bombeiros militares.
  E para que o nosso trabalho ecoe para  além das linhas do território catarinense, buscaremos, quando necessário for, a representação no âmbito nacional através  da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS  DE  POLICIAIS MILITARES E    BOMBEIROS MILITARES  E PENSIONISTAS DO BRASIL-ANERMB, entidade a que a ABERSSESC é filiada.  
  A ANERMB é uma associação nacional forte, respeitada em todo o Brasil e conta com mais de 200 mil militares filiados, assim sendo, sempre será nosso porto seguro em Brasília. 
  O trabalho de excelência da ANERMB, presidente Leonel Lucas, nos representa e nos fortalece e, ainda, colocada toda sua estrutura a nossa disposição, poderemos lograr êxito  em  nossas lutas representativas, à ela e ao senhor presidente Leonel Lucas, sempre, meu eterno respeito, apreço e gratidão.
  No setor de eventos, tão afetado pela pandemia, pretendemos, assim que autorizado, elaborar e executar um calendário festivo especial e inovador para nossos associados e familiares, prevendo almoços, jantares, bailes, excursões entre outras atividades.
  Diante disso quero destacar para a nossa querida Diretoria e aos conselheiros:  teremos muito trabalho pela frente. Por isso, vamos trabalhar com união e harmonia, priorizando sempre o nosso capital mais valioso: nosso associado. 
  Tadashi kadamoto, terapeuta e escritor, em sua obra “MEU LIVRO DA CONSCIÊNCIA escreve :
“ Como vai a sua coragem?
O que a vida da gente quer é coragem, já dizia Guimarães Rosa, em sua obra Grande Sertão Veredas. 
Continua Kadamoto, muitas vezes, somos colocados a prova. Em certas ocasiões, dá vontade de desistir diante dos desafios que temos pela frente. Nessas horas, você precisa fortalecer o seu pensamento. Ative sua determinação, insista um pouco mais. Você só precisa de mais um pouco de fé em sí mesmo para chegar lá. Aja sempre acreditando que vai conseguir. Se sentir que precisa parar, pare consciente de que isso é estratégico. No entanto nunca coloque sua coragem em xeque, ela é a sua fortaleza”.
  Por fim, deixo um agradecimento especial aos nossos colaboradores e a nossa assessoria jurídica e de comunicação pelo incansável trabalho realizado. Sei que posso contar com vocês pelos próximos três anos. 
  Aos nossos associados, obrigado pela confiança. Esta gestão para o triênio 2021- 2024 espera corresponder ao máximo ao voto de cada associado . 
  E para finalizar quero, de coração, agradecer, a meus familiares e aos amigos pelo apoio e paciência sempre incondicional nessa caminhada, com a certeza de que continuarão ombro a ombro comigo. 
Encerro definitivamente essa fala, parabenizando nossa querida ABERSSESC, que amanhã, dia 24, fará 87 anos de história e luta pelos direitos dos nossos militares. 
 

 

Obrigado

22.jpg