Texto: Rafaela Dornbusch - MTB/SC 2630

Fotos: Divulgação/ABERSSESC





O presidente e o vice-presidente da ABERSSESC, respectivamente, subtenentes Cleber de Paulo Irmão e José Geraldo Maria, além do diretor de camping sargento Geralci Sander dos Santos recepcionaram os alunos soldados da Polícia Militar que fizeram uma confraternização, no último sábado (17), no camping da Associação, localizado na praia do Santinho, norte de Florianópolis.


O monitor responsável sargento Nivaldo sugeriu fazer a confraternização no camping da ABERSSESC, por ser um local que possuiu uma infraestrutura completa, com churrasqueira e cozinha.


A Diretoria Executiva aproveitou a oportunidade para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela ABERSSESC, bem como os benefícios de ser associado.


"Foi um dia muito importante para nós e para eles. Desta forma, os alunos soldados puderam conhecer nosso trabalho, além de aproveitar nossa sede e toda a sua infraestrutura para confraternizar", afirmou o subtenente Cleber.


Texto e foto: Rafaela Dornbusch - MTB/SC 2630






Na tarde desta terça-feira (13), o diretor parlamentar e a assessora jurídica da ABERSSESC, respectivamente, subtenente Flavio Hamann e advogada Maria Lúcia Ferreira Pacheco, reuniram-se com o deputado estadual coronel Onir Mocellin (PSL).


Em pauta, diversos assuntos da carreira dos praças, tais como Quadro de Oficiais Auxiliares, Plano de Carreira dos Praças e Previdência Social.


Sobre o QOA, o deputado estadual disse que sempre foi favorável que o Estado o crie. "Ainda há resistências, mas ele não é inconstitucional. Ele é necessário", afirmou.


"O Plano de Carreira ainda está sendo analisado pelos Comandos-Gerais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, mas eu creio e quero que ele seja aprovado ainda este ano", disse Mocellin.


A ABERSSESC aproveitou para reiterar e tirar dúvidas sobre o projeto de lei que trata sobre os militares. "Sempre é importante essas discussões. O coronel Mocellin é uma grande pessoa sempre disposta e nos ouvir e ajudar", afirmou Hamann.

Atualizado: Jun 25


Texto e fotos: Rafaela Dornbusch - MTB/SC 2630





Representantes da Segurança Pública - militares e civis - reuniram-se nesta quarta-feira (23) com o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, para acertar o percentual da reposição inflacionária que, segundo o próprio Governo reconhece o período de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2020, deverá ser pago aos servidores ativos e inativos.


Os praças militares terão percentual diferenciado para as classes iniciais das carreiras da Segurança Pública (conforme tabela) pagos em duas parcelas - janeiro e julho de 2022.


"Não foi nosso pedido inicial, contudo o Governo apresentou tal proposta, considerando seu limite prudencial", afirmou o presidente da ABERSSESC, subtenente Cleber de Paulo Irmão.

Destaques
Últimas Notícias
<